Seminário em tempos de Pandemia

Nessa sexta-feira, 8 de maio, daremos início ao Seminário Pulsão de Morte e Vida em Tempo de Pandemia: O Desejo pede Passagem, transmitido por Pedro von Sohsten e Demetrius Abreu.

Pretendemos refletir nesse grupo de estudos a situação pandêmica a partir do olhar psicanalítico. A atualidade tem mobilizado nossas instituições, mudado hábitos sociais, convocando introspecções entre outros aspectos que tem tencionado nosso aparelho psíquico. Temos como objetivo principal pensar o sujeito do inconsciente em sua economia pulsional e convocação das instancias do desejo. Começaremos abordando um panorama geral dos efeitos do Covid-19 em nossa sociedade, e as implicações a nível desejante diante da economia pulsional e do Mal-Estar que transversaliza nossa contemporaneidade.

A atividade é aberta ao público em geral, além dos alunos do PLP, e será transmitida on-line, por meio da Plataforma Google Hangouts Meet.
Se você está interessado, basta mandar um e-mail para percursoempsicanalis@gmail.com que daremos as opções de pagamento assim como também registraremos o seu e-mail e as instruções de como acessar o link para assistir a aula ao vivo que daremos a partir das 19h, da sexta, indo até às 21h.

Venha participar conosco das discussões acerca das pulsões de vida e morte em tempos de pandemia, de confinamento, mudanças de hábitos, ressignificações de relações, consumo e afetos!

Seminário Online – Periodicidade – quinzenal
Horário: das 19h às 21h
Começo: Sexta, 8 de maio
Investimento: R$ 20 por encontro

Mais informações e inscrições: percursoempsicanalise@gmail.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *