REVISTA DIGITAL

O lançamento do segundo número da Saravá Science é acima de tudo um símbolo de desejo, pois consiste em uma tessitura de contribuições intelectuais de jovens psiquismos e corações que oxigenam a psicanálise em nosso tempo, esse que há muito sofre obliterado pela construção tecnicista, mas que clama cada vez mais por “gestos espontâneos”. Gesto que embora cândido também é ético, pois acima de tudo deseja divulgar resultados de esforços que há muito se escondem a vistas de poucos. (Trecho do Editorial).

A Revista Digital Saravá Science é fruto da produção gerada pelo Grupo de Trabalho Ciência e Psicanálise, que faz parte do Instituto André Green (IAG).

Nos propomos a partir da edição inaugural que o leitor tem acesso aqui nesta página, a elaborarmos textos que provoquem discussões acerca do saber e conhecimento psicanalítico e que dialoguem com as pesquisas, produções científicas e artísticas – e suas diversas linguagens; bem como nos propomos também a transversalizar a temática da psicanálise com a psiquiatria, a psicologia, a literatura, história, filosofia, a saúde, questões sócio-culturais, dentre outras dimensões relacionais do humano para e com o humano.

Se você tiver interesse em fazer parte do nosso GT ou de colaborar conosco nas próximas produções da Revista, entre em contato pelo e-mail: saravascience@gmail.com. Nossa curadoria terá imenso prazer em verificar a validade da produção e discussão científica a que você se propõe.