Rafael Alves Lima fará abertura da 4ª Jornada do PLP

Rafael Alves Lima

Conheça um pouco do nosso convidado para a fazer a abertura da nossa 4ª Jornada de Psicanálise do Percurso Livre em Psicanálise (PLP).

Ele é graduado em Psicologia pela USP, Mestre e Doutor em Psicologia Clínica pela USP. Foi visiting researcher no Centre for Psychoanalysis da Middlesex University London.

Membro do Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise (LATESFIP-USP). Membro da Rede Clínica do Laboratório Jacques Lacan (IP-USP). Membro do coletivo Margens Clínicas.

Co-fundador do Instituto de Pesquisa e Estudos em Psicanálise nos Espaços Públicos (IPEP).

Autor do livro “Por uma historiografia foucaultiana para a psicanálise: o poder como método” (Via Lettera, 2015). Organizador do livro “Clinicidade: a psicanálise entre gerações” (Juruá, 2015). Co-organizador dos livros Brazilian Psychosocial Histories of Psychoanalysis (Palgrave Macmilan, 2021), “Otto Gross: por uma psicanálise revolucionária” (Annablume, 2017) e “Biopolítica e Psicanálise: vias de encontro” (Via Lettera, 2019). Autor de artigos e capítulos de livro na área de história da psicanálise, com foco no Brasil.

Corre que ainda dá tempo de se inscrever em nossa Jornada que será nos dias 19 e 20 de novembro, via plataforma online. As inscrições podem ser feitas por e-mail percursoempsicanalise@gmail.com

Investimento: R$ 50 (participantes do IAG) e R$ 70 público externo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *