FUNDADORES

Anderson Soares

Mestre em História pela UFRN; membro e professor do PLP; bacharel e licenciado em História pela UFRN; Aluno do curso de especialização em Psicanálise EPSI/PB; especialista em Psicopedagogia pela UCB -RJ; formação em Psicanálise pelo Instituto Amas de Psicanálise e Terapias – Fortaleza-CE.

Psicanalista e Historiador. Seu envolvimento com a Psicanálise é resultante de pesquisas relacionadas à Subjetividade, campo simbólico e Representação. Sua área de concentração na pesquisa historiográfica são corpo e sexualidade. Escreve artigos para o portal Carta Potiguar, com temas que são relacionados à política do comportamento, produção de subjetividade e variadas temáticas contemporâneas (Psicologia de massas, Corpo, Poder, Sexualidade, Cotidiano e práticas interpessoais). Também partilha e compactua da proposta de interlocução e transmissão da Psicanálise com base na pluralidade teórica que colabora solidamente para construção do percurso singular de quem se propõe envolver-se com o tema.

Pedro von Sohsten

Mestre em Psicologia pela UFRN; membro Fundador e Professor do Percurso Livre em Psicanálise – Natal/RN; psicólogo pela Universidade Potiguar – Natal/RN; especialista em Psicologia Clínica – Psicanálise pelo EPSI/PB; Formação em Psicanálise pelo Colégio de Psicanálise do Brasil – Natal/RN.

Psicanalista e Psicólogo, dedicado à escuta clínica e ao trabalho com o sofrimento humano desde de 2009. No mesmo ano teve e iniciativa de começar a ministrar um pequeno curso introdutório sobre a Psicanálise, do qual serviu de engate para um trabalho na transmissão desse campo através do Curso de Introdução de Psicanálise, ainda vinculado ao Colégio de Psicanálise do Brasil, do qual era membro; além de ministrar palestras temáticas e aulas em Graduações e em Especializações que se vinculavam com a área. Em 2014 decide inaugurar um projeto maior, dedicado à transmissão da Psicanálise, e assim fundou o Percurso Livre em Psicanálise (PLP), com o desejo de manter a transmissão cada vez mais ampla e acessível àqueles que desejam caminhar com a Psicanálise. Desde a graduação em Psicologia dedica-se a pesquisas no campo da Psicopatologia, Psiquiatria, Psicologia, Psicanálise, Filosofia, dentre outras.