Faça parte do novo Grupo de Estudos do PLP

“Como é a técnica na clínica psicanalítica?”

Com essa pergunta e com o interesse em abordar o campo do fazer clínico, estamos criando o Grupo de Estudos que buscará ser um espaço de debates, leituras e produções, acerca dos elementos e temas que envolvem o uso das técnicas na prática da clínica psicanalítica.

Partindo do interesse de pensar algumas questões: como o analista faz para chegar e propor o manejo de algum material interpretativo? Como e porque o analista opera um corte no discurso? Como e de onde surge a necessidade de um “Holding”? Como se faz útil a regressão na clínica psicanalítica? Como é o trabalho com as resistências do analisando? E as do analista, como são trabalhadas?

Estes são apenas alguns nortes, para que possamos discutir, de maneira plural, aberta à construção e desconstrução, de como se opera esse fazer do analista, no seu encontro com a prática clínica.

Sendo assim, fica o convite, para quem tiver o interesse de perguntar, discutir, e tentar propor perlaborações (Durcharbeiten) – assim como Freud nos propôs ser o trabalho do analisando – que podemos construir quando nos propomos a “retrabalhar” nosso lugar também!

Saravá!

Quando?
Sexta- 26/03

O que?
Grupo de Estudos “Como é a técnica na clínica psicanalítica?”

Horas?
17h ‪às 18h30

Coordenação: Pedro von Sohsten
Local: Encontro virtual – transmissão on-line.

Atividade Aberta – Isenta de pagamento

Como se inscrever?
percursoempsicanalise@gmail.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *