CORPO DISCENTE

Maria Cecília Santos

PEAP 2015.2

“Meu contato com o PLP iniciou-se em 2014 através do PIP. Após o término deste, já estava muito claro para mim que o Percurso estava apenas se iniciando. E logo me vi envolvida Percurso Longo pois, já me havia sido germinada a semente do desejo por esta área tão rica do conhecimento. O PLP me encanta desde o seu nome, que propõe um percurso livre e de valorização subjetiva do desejo, até a interatividade, fluidez, dinamismo e seriedade de que são recheadas as aulas semanais. Os profissionais responsáveis pela transmissão desse relevante saber psi são capacitados tanto teoricamente, quanto metodologicamente, fazendo das aulas grandes encontros com a filosofia, história, psicologia, artes, entre outras áreas que permeiam a teoria psicanalítica. Todos esses detalhes constróem em nós os sentimentos de segurança, satisfação e prazer em fazer parte deste grupo. Por isso afirmo que foi a melhor oportunidade que pude dar a mim mesma nesse processo de formação profissional”.

Rafaela Amorim

PEAP 2015.2

“O Percurso Livre em Psicanálise cumpre muito bem, como o próprio nome já sugere, um caminho livre pelo saber, dialogando com as mais diversas áreas imagináveis e dando conta de conectá-las nos debates em sala de aula. No PEAP, passamos por grandes nomes e escolas da Psicanálise que nos trazem várias possibilidades de trabalho, o que não nos limita a apenas uma abordagem, e em pouco tempo de aulas já pude notar meu crescimento nas áreas pessoal e profissional. Além disso, a dedicação e empolgação dos nossos professores são instigantes e mostram, a cada dia, que não poderíamos ter feito escolha melhor. Me sinto em uma instituição muito comprometida e preocupada com a construção do aluno.”

Núbia Rodrigues

PEAP 2015.2

“O curso de formação em psicanálise tem sido em minha vida o maior investimento para meu equilíbrio psíquico e segurança ética profissional. A instituição Percurso Livre em Psicanálise vem cumprindo com muita responsabilidade sua missão de transmitir psicanálise com integração e dinamismo . A empolgação do Professor Pedro nos envolve com seu conhecimento amplo e profundo a cerca da psicanálise plural teórica e clínica, e eu que sou apaixonada pela clínica, diante das aulas empolgantes sinto-me, em futuro próximo, podendo colaborar com tantas pessoas que trazem em seus inconscientes traumas tão perturbadores. Ao professor Anderson e toda sua discrição, e ao mesmo tempo postura firme de quem sabe aplicar conhecimento, todo meu carinho e gratidão pelo acompanhamento aos meus trabalhos, pesquisas e estudos dentro do curso. Sinto-me muito honrada em poder estudar com meus colegas da turma do sábado em discussões tão ricas e na construção do saber psicanalítico”.

José Milanez

PEAP 2016.2

Estou gostando muito do PerCurso, que não tem um mero caráter informativo e sim, formativo. Nele aprendemos e esmiuçadamente a Teoria Psicanalítica e a sua prática. É necessário saber que para se estudar Psicanálise é preciso se fazer análise, que talvez seja o maior investimento que se possa fazer em si mesmo. O PLP está sendo uma verdadeira revolução na minha vida, já que eu tinha experiência com outras terapias e tenho encontrado na teoria Freudiana um caminho irreversível para o aprimoramento do meu trabalho.

Rayane Alves

ex-aluna do PIP – 2015.1

Estou cursando o 9º período de psicologia. No início do curso, paguei a disciplina Abordagem Psicodinâmica, o meu interesse surgiu a partir da dificuldade na aprendizagem dos conteúdos. Procurei o instituição Percurso Livre em Psicanálise para melhor compreensão a respeito da disciplina. O conteúdo foi compartilhado de forma dinâmica, interativa e atrativa.
“Só despertar paixão em aprender quem tem paixão em ensinar”. O ensino que o PLP ofertou, possibilitou não somente o conhecimento dos conceitos psicanalíticos, mas também despertou o desejo pela prática terapêutica. As características mais marcantes da instituição são: comprometimento e dedicação.