Sobre

O Percurso Livre em Psicanálise foi fundado em 2014 com a intenção de transmitir e dialogar com o campo teórico e clínico fomentado pela Psicanálise. Acreditamos que a teoria psicanalítica é um campo vasto e composta por grandes teóricos, os quais se relacionaram entre si – outras vezes tomaram caminhos diferentes – mas sempre dedicando suas vidas a esse universo teórico e clínico.

Frente a isso, tentamos transmitir e abordar essa pluralidade de autores em suas proximidades e diferenças. Acreditamos que foi feito um longo e diversificado “Percurso" no campo da psicanálise, para que ela se difundisse e se solidificasse. E assim, caminhamos nessas rotas distintas – porém não distantes – que se organizam em torno dessa denominação criada por Freud, a Psicanálise.

A liberdade está em nosso caminhar com o campo, na medida em que acreditamos que cada Percursante deve ter a oportunidade de se encontrar com a pluralidade e diversidade teórica e clínica e eleger, com seu desejo, os autores que o auxiliam a pensar, escutar e acolher o sofrimento humano.

Assim, regamos nossos encontros com dinamismo e interatividade, com acolhimento e primando os vínculos que ali se oportunizam, para que aqueles que desejem caminhar conosco tenham uma experiência vivaz e inesquecível. Venha fazer parte desse Percurso conosco!